Entretendo para Engajar

Branded Content na veia!

Por Bruno Gomes

Ao perceber a força do conteúdo para a marca, Nike lança Storytelling com estrelas do Futebol.

 
Lá na pré-historia da internet, em Junho/2016, a Nike apresentou um filme que já mostrava o poder do branded content.
 
Para divulgar a chuteira Sperk Brillianc, lanço o filme: The Switch – One moment can change everything. Em seu canal no YoutubeNike Football. Um Storytelling de roteiro simples onde o jogador Cristiano Ronaldo troca de corpo com um torcedor inglês. (Já vimos no Brasil em “Se Eu Fosse Você”.)
Em uma história bem divertida, muito bem montado e com uma celebridade do gabarito do CR7, a marca percebeu que levar conteúdo criativo e interessante, deixa o usuário muito mais envolvido com a ação e, consequentemente com o produto (objetivo da campanha)
 
 
Cada vez mais vemos marcas percebendo o papel do conteúdo audiovisual no funil de conversão.
 
 
Uma das maiores referências é a Red Bull, com seu canal de conteúdo chamado Red Bull TV.
Eles foram um dos primeiros a perceber que o marketing de conteúdo é entregar ao usuário algo que realmente eles estejam procurando quando lançaram o Red Bull Tv.
 
Canal de conteúdo Rebull
 
“O Marketing que funciona é aquele que as pessoas escolhem prestar atenção”
(Seth Godin – Yoyodyne founder)
 
Com o avanço das redes sociais, que dá autonomia para o usuário criar os conteúdos, as marcas, muitas vezes, têm seu target como colaboradores em suas produções. Seja no próprio conteúdo ou na ativação.
 
Finalmente o mercado de comunicação, principalmente no meio Digital, está percebeu que pode-se, e deve-se ir além: Fazer com que seu público-consumidor tenha-os também como fontes de conteúdo.
 
Afinal, Marketing de Conteúdo é sobre: CONFIANÇA, FAMILIARIDADE e RELACIONAMENTO.

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Ao perceber a força do conteúdo para a marca, Nike lança Storytelling com estrelas do Futebol.

 
Lá na pré-historia da internet, em Junho/2016, a Nike apresentou um filme que já mostrava o poder do branded content.
 
Para divulgar a chuteira Sperk Brillianc, lanço o filme: The Switch – One moment can change everything. Em seu canal no YoutubeNike Football. Um Storytelling de roteiro simples onde o jogador Cristiano Ronaldo troca de corpo com um torcedor inglês. (Já vimos no Brasil em “Se Eu Fosse Você”.)
Em uma história bem divertida, muito bem montado e com uma celebridade do gabarito do CR7, a marca percebeu que levar conteúdo criativo e interessante, deixa o usuário muito mais envolvido com a ação e, consequentemente com o produto (objetivo da campanha)
 
 
Cada vez mais vemos marcas percebendo o papel do conteúdo audiovisual no funil de conversão.
 
 
Uma das maiores referências é a Red Bull, com seu canal de conteúdo chamado Red Bull TV.
Eles foram um dos primeiros a perceber que o marketing de conteúdo é entregar ao usuário algo que realmente eles estejam procurando quando lançaram o Red Bull Tv.
 
Canal de conteúdo Rebull
 
“O Marketing que funciona é aquele que as pessoas escolhem prestar atenção”
(Seth Godin – Yoyodyne founder)
 
Com o avanço das redes sociais, que dá autonomia para o usuário criar os conteúdos, as marcas, muitas vezes, têm seu target como colaboradores em suas produções. Seja no próprio conteúdo ou na ativação.
 
Finalmente o mercado de comunicação, principalmente no meio Digital, está percebeu que pode-se, e deve-se ir além: Fazer com que seu público-consumidor tenha-os também como fontes de conteúdo.
 
Afinal, Marketing de Conteúdo é sobre: CONFIANÇA, FAMILIARIDADE e RELACIONAMENTO.

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