In-House

Transformação Digital e Business Ramp-Up

OBJETIVO

Montar Estrutura de Marketing Digital que Atenda Todos os Negócios do Grupo IFESP

DESAFIOS

  • Planejamento Estratégico e Tático de todo Ecossistema Digital
    • Snapshot cenário atual
    • Definições de Aspirações de cada um dos negócios
    • Desenho de Missão, Visão, Valores e Propósitos
    • SWOT
    • Personas
    • Arquétipos
    • Metas e Objetivos – Macro e Milestones
  • Preparação da Estrutura para a Transformação Digital
  • Planejamento de Comunicação
    • Identidade de cada marca – Tom&Voz e Look&Feel
    • Canais
  • Gestão de mídia online em SEM e Social Ads;
  • Produção de peças de branding à promocionais;
  • Construção de réguas de Automação e CRM para trabalhar os leads gerados e relacionamento com clientes convertidos;
  • Growth Hacking – Análise constante do funil de conversão.

 

 

MECÂNICA

Contratação do Estrategista   Bruno Gomes    como Head de Marketing para Desenhar cada passo da Transformação Digital do Grupo IFESP, aplicando:

  • Contratação, Capacitação e Estruturação dos times de:
    • Analistas de Performance
    • Área de Criação
    • Web Analytics e BI
    • Média Gerência
  • Desenho da Operação de Marketing para absorver todas as demandas
  • Reestruturação da Jornada do Cliente do 1º touchpoint até as ações para aumento de LTV
  • Business Plan da Escola de Inglês Iron English
  • Go-To-Market da Escola de Inglês
  • Business Plan do Projeto B2B LingoPass – O Gympass do Idioma
  • Expansão dos canais de negócio por meio de parcerias, Member-get-Member e Marketing Channel Program.

 

 

AÇÕES

A partir dos insights e análises traçamos metas (S.M.A.R.T).

Com os objetivos e metas traçadas, desenhamos os sprints iniciais com as seguintes tarefas:

  • Construção de Toda a Estratégia de Comunicação do Grupo:
    • Tom&Voz
    • Look&Feel
  • Implementação da Cultura de Performance:
    • Inbound
    • Outbound
    • Growth
  • Estratégia de Pricing 
  • Gestão do Time de Sales – SDR
  • Implementação dea Cultura de Growth para  aquisição e qualificação constante de leads
  • Reposicionamento da marca IFESP como grupo Controlador de Escolas de Idioma
  • Formatação de Novos Produtos e BUs
  • Repaginamos o Ecossistema Digital  Zupper – Redes Sociais e drive de comunicação e relacionamento com cliente
  • Desenho das estratégias de performance – Business Manager | Google Ads | Programática.
  • Implementação de cultura de Content Marketing – Social Content e Blog Content
  • Construímos Blogs satélites para melhoria  para melhoria de SEO, Ações de Inbound Marketing e Refenciamento

 

RESULTADOS

Em 18 meses, obtivemos crescimento em todos os indicadores:

  • Aumento dos índices de engajamento (E.R%) das redes sociais – de 1,2% para 12,8%
  • Aumentamos o volume de produção e frequência de conteúdo – + de 70%
  • Criação de estratégias e ações de Influenciadores
  • Reposicionamos a marca IFESP como Grupo, o que impactou em seu valuation de forma estrondosa
  • Crescimento exponencial na geração de leads mensais de 1.500 para + 12.000 leads/mês
  • Geração de leads B2B
  • Aumento das taxas de conversão de vendas de 4% para 16%

Com Planejamentos Precisos, Time Talentoso e Comprometido e Processos Vencedores:

Aumentamos o faturamento do Grupo em 400%

Crescimento do Ticket Médio de 50%

Aumento no LTV de 40%

Diminuição do CAC em torno de 180%

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