In-House
Transformação Digital e Business Ramp-Up
OBJETIVO
Montar Estrutura de Marketing Digital que Atenda Todos os Negócios do Grupo IFESP
DESAFIOS
- Planejamento Estratégico e Tático de todo Ecossistema Digital
- Snapshot cenário atual
- Definições de Aspirações de cada um dos negócios
- Desenho de Missão, Visão, Valores e Propósitos
- SWOT
- Personas
- Arquétipos
- Metas e Objetivos – Macro e Milestones
- Preparação da Estrutura para a Transformação Digital
- Planejamento de Comunicação
- Identidade de cada marca – Tom&Voz e Look&Feel
- Canais
- Gestão de mídia online em SEM e Social Ads;
- Produção de peças de branding à promocionais;
- Construção de réguas de Automação e CRM para trabalhar os leads gerados e relacionamento com clientes convertidos;
- Growth Hacking – Análise constante do funil de conversão.
MECÂNICA
Contratação do Estrategista Bruno Gomes como Head de Marketing para Desenhar cada passo da Transformação Digital do Grupo IFESP, aplicando:
- Contratação, Capacitação e Estruturação dos times de:
- Analistas de Performance
- Área de Criação
- Web Analytics e BI
- Média Gerência
- Desenho da Operação de Marketing para absorver todas as demandas
- Reestruturação da Jornada do Cliente do 1º touchpoint até as ações para aumento de LTV
- Business Plan da Escola de Inglês Iron English
- Go-To-Market da Escola de Inglês
- Business Plan do Projeto B2B LingoPass – O Gympass do Idioma
- Expansão dos canais de negócio por meio de parcerias, Member-get-Member e Marketing Channel Program.
AÇÕES
A partir dos insights e análises traçamos metas (S.M.A.R.T).
Com os objetivos e metas traçadas, desenhamos os sprints iniciais com as seguintes tarefas:
- Construção de Toda a Estratégia de Comunicação do Grupo:
- Tom&Voz
- Look&Feel
- Implementação da Cultura de Performance:
- Inbound
- Outbound
- Growth
- Estratégia de Pricing
- Gestão do Time de Sales – SDR
- Implementação dea Cultura de Growth para aquisição e qualificação constante de leads
- Reposicionamento da marca IFESP como grupo Controlador de Escolas de Idioma
- Formatação de Novos Produtos e BUs
- Repaginamos o Ecossistema Digital Zupper – Redes Sociais e drive de comunicação e relacionamento com cliente
- Desenho das estratégias de performance – Business Manager | Google Ads | Programática.
- Implementação de cultura de Content Marketing – Social Content e Blog Content
- Construímos Blogs satélites para melhoria para melhoria de SEO, Ações de Inbound Marketing e Refenciamento
RESULTADOS
Em 18 meses, obtivemos crescimento em todos os indicadores:
- Aumento dos índices de engajamento (E.R%) das redes sociais – de 1,2% para 12,8%
- Aumentamos o volume de produção e frequência de conteúdo – + de 70%
- Criação de estratégias e ações de Influenciadores
- Reposicionamos a marca IFESP como Grupo, o que impactou em seu valuation de forma estrondosa
- Crescimento exponencial na geração de leads mensais de 1.500 para + 12.000 leads/mês
- Geração de leads B2B
- Aumento das taxas de conversão de vendas de 4% para 16%
Com Planejamentos Precisos, Time Talentoso e Comprometido e Processos Vencedores:
Aumentamos o faturamento do Grupo em 400%
Crescimento do Ticket Médio de 50%
Aumento no LTV de 40%
Diminuição do CAC em torno de 180%