In-House

Estrutura Full Digital

OBJETIVO

Montar Estrutura de Marketing Digital que Atenda Todos os Negócios do Grupo KONTIK

DESAFIOS

  • Planejamento Estratégico e Tático de todo Ecossistema Digital
    • Snapshot cenário atual
    • Definições de Aspirações de cada um dos negócios
    • Desenho de Missão, Visão, Valores e Propósitos
    • SWOT
    • Personas
    • Arquétipos
    • Metas e Objetivos – Macro e Milestones
  • Considerar as nuances e particularidades de cada um dos negócios:
    • Kontik Viagens (Viagens Corporativas – B2B)
    • Zupper (OTA B2C)
    • Kontrip (OTA B2B)
    • Gover (Ed Tech B2B)
  • Planejamento de Comunicação
    • Identidade de cada marca – Tom&Voz e Look&Feel
    • Canais
  • Criação e Gestão de Redes Sociais
  • Gestão de mídia online em SEM e Social Ads;
  • Ações de Influenciadores
  • Produção de peças de branding à promocionais;
  • Construção de réguas de Automação e CRM para trabalhar os leads gerados e relacionamento com clientes convertidos;
  • Growth Hacking – Análise constante do funil de conversão.

 

 

MECÂNICA

Contratação do Estrategista   Bruno Gomes    como Head de Marketing para Desenhar cada passo da construção do que tornou-se uma unidade de negócios dentro do Grupo Kontik, responsável por:

  • Contratar, Capacitar e Estrutura o time de:
    • Analistas de Performance
    • Área de Criação
    • Web Analytics e BI
    • Média Gerência
  • Desenho da Operação de Marketing para absorver todas as demandas
  • Reestruturação da Jornada do Cliente do 1º touchpoint até as ações para aumento de LTV

 

 

AÇÕES

A partir dos insights e análises traçamos metas (S.M.A.R.T).

Com os objetivos e metas traçadas, desenhamos os sprints iniciais com as seguintes tarefas:

  • Reestruturação de todo Tagueamento do site ZUPPER
  • Reconstruimos a Jornada do Cliente com toda estratégia voltada ao usuário – Customer Centric
  • Criamos as redes sociais dos Negócios:
  • Repaginamos o Ecossistema Digital  Zupper – Redes Sociais e drive de comunicação e relacionamento com cliente
  • Redesenhamos as estratégias de performance – Business Manager e Google Ads
  • Inicialmente o desafio era entender e ajustar a performance das ações de Mídia Online – Google Adwords e Social Ads.
  • Implementação de cultura de Content Marketing – Social Content e Blog Content
  • Construímos Blog para melhoria de SEO e Ações de Inbound Marketing
    • Captação de Leads
    • Nutrição de Leads
    • Cross e Upsell

 

 

RESULTADOS

De Mar/2021 a Nov/21, obtivemos crescimento em todos os indicadores:

  • Aumento dos índices de engajamento (E.R%) das redes sociais – de 0,9% para 6,9%
  • Aumentamos o volume de produção e frequência de conteúdo – + de 70%
  • Criação de estratégias e ações de Influenciadores
  • Campanhas. deconquista de seguidores em redes socias com crescimento de 100% em 1 mês
  • Crescimento de 240% na geração de novos leads B2B – SMB 

Com o planejamento preciso e as otimizações das campanhas, saímos de um ROAS de -0,5 para 3,95, recorde de ROAS em canais próprios da companhia.

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