ONLIFE MARKETING
Seu negócio relevante em todos os momentos da vida de seu cliente.
ONLIFE MARKETING
Seu negócio relevante em todos os momentos da vida de seu cliente.
Por Bruno Gomes
Hoje há uma infinidade de conteúdos produzido e postados nos mais diversos canais digitais.
Segundo a Visual Capitalist, um único minuto de internet representou, em 2019:
- 1 milhão de logins no Facebook;
- 4,5 milhões de vídeos assistidos no YouTube;
- 1,4 milhão de perfis jogados para a direita ou para a esquerda no Tinder
- 41,6 milhões de mensagens enviadas no WhatsApp e no Facebook Messenger.
- 3,8 milhões de consultas ao Google
- 347.222 posts visualizados no Instagram
- Além de quase um US$ 1 Milhão gastos online.
Pois é, com tanta coisa acontecendo em apenas 60 segundos várias perguntas vêm à cabeça: Como ser visto em meio a tanta informação? Qual canal escolher? Como se tornar relevante?
Enfim, sabemos que é o desafio da comunicação digital.
Conteúdo, há algumas táticas vencedoras que já executamos se mostraram eficientes, como Community Management, Branded Content, Influencers, etc.
Porém, vamos falar aqui da mais robusta e eficiente de todas, o ONLIFE MARKETING.
Mais robusta, pois demanda imenso esforço de planejamento, produção, desenvolvimento, “dinheiros”, etc.
Eficiente pois, uma vez conquistado, sua relação com o mercado (pessoas) nunca mais será a mesma – para melhor, claro!
video by FocusNetwork
CONTENT MARKETING ESTÁ MAIS EM ALTA DO QUE NUNCA
Como dito acima, dentre aquelas centenas de milhões de conteúdos acessados por segundo, centenas de milhares são de empresas.
Muitas delas ainda fazem conteúdo por fazer. Querem apenas estar presente em suas redes sociais, blogs, etc.
Já há várias que entendem o potencial retorno e desenham suas estratégias orientadas à jornada de compra, “empurrando” seu prospect no funil ou no FlyWheel, como queira chamar.
De fato isso ainda performa e muito bem. Ainda mais se você souber otimizar seus conteúdos, não apenas para SEO, mas também para que eles referenciem outros conteúdos com CTAs (clicáveis e nas mensagens) que levem seu cliente ao caminho da conversão.
Você ainda pode criar clusters de tópicos de conteúdos, tanto social content, como blogging, que sirvam como TOF, MOF e BOF (Topo, Meio e Fundo de funil) para, assim, criar listas de remarketing e impactá-los com outbound.
Chamamos esta estratégia de UNBOUND – mix de Outbound com Inbound Marketing.
A DISRUPÇÃO DA RELAÇÃO EMPRESA X CLIENTE
Agora, imagina se você se faz presente e torna-se relevante a seu usuário em todos os momentos da vida dele?
OK! Todos é sempre muita coisa.
Vou dar um exemplo aqui de como nos fazer presente e sermos extremamente relevantes.
Digamos que sua empresa é B2B de materiais de construção e que não tenha absolutamente nada a ver com esportes. Porém, você identificou que sua suas personas praticam esportes.
Informação super relevante para entender canais, adequação de conteúdo à momento de navegação, native ads, programática, etc.
Agora, e se você passasse a criar conteúdos para que ela, a persona, tenha acesso durante sua prática de esportes, como por exemplo:
Criar playlists nas plataformas de streaming para uso durante uma pedalada, uma corrida;
Associar-se a plataformas de coaches para oferecer treinos mais eficientes
Dicas de alimentação em um hub de receitas com indicações nutricionais e;
Pensando mais alto, dependendo do seu foco, seu App pode ter um canal fitness.
Para muitos isso vai parecer um tanto absurdo, a empresa desprender um budget para produzir conteúdo que não têm nada com o seu mercado.
Neste simples exemplo há vários indicadores quantitativos e qualitativos que podemos observar:
Quantitativos:
Branding: Quantas vezes por dia/semana/mês seu potencial cliente teve sua marca?
Engajamento: Quantas interações ele teve com seus conteúdos?
Promoter: Quantas vezes ele compartilhou seu conteúdo
Qualitativos
Percepção: Sua marca deixa de estar presente apenas nos momentos de consumo
Relevância: Eles passarão a considerar sua marca como parceira para a vida deles.
Deixar de ESTAR presente e passar a SER relevante para seu ecossistema de consumidores, potenciais clientes e, inclusive, aqueles que hoje não têm potencial, porém, se um dia cogitarem entrar para seu segmento de atuação considerarão sua marca.
Isto é
ONLIFE MARKETING.
Você pode conversar com nosso consultor para entendermos suas estratégias digitais e sabermos como potencializar ainda mais a relação com seus clientes e gerar resultados exponenciais.
Se quiser saber mais, fale com Bruno Gomes – bruno@bgo2.com.br
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Por Bruno Gomes
Hoje há uma infinidade de conteúdos produzido e postados nos mais diversos canais digitais.
Segundo a Visual Capitalist, um único minuto de internet representou, em 2019:
- 1 milhão de logins no Facebook;
- 4,5 milhões de vídeos assistidos no YouTube;
- 1,4 milhão de perfis jogados para a direita ou para a esquerda no Tinder
- 41,6 milhões de mensagens enviadas no WhatsApp e no Facebook Messenger.
- 3,8 milhões de consultas ao Google
- 347.222 posts visualizados no Instagram
- Além de quase um US$ 1 Milhão gastos online.
Pois é, com tanta coisa acontecendo em apenas 60 segundos várias perguntas vêm à cabeça: Como ser visto em meio a tanta informação? Qual canal escolher? Como se tornar relevante?
Enfim, sabemos que é o desafio da comunicação digital.
Conteúdo, há algumas táticas vencedoras que já executamos se mostraram eficientes, como Community Management, Branded Content, Influencers, etc.
Porém, vamos falar aqui da mais robusta e eficiente de todas, o ONLIFE MARKETING.
Mais robusta, pois demanda imenso esforço de planejamento, produção, desenvolvimento, “dinheiros”, etc.
Eficiente pois, uma vez conquistado, sua relação com o mercado (pessoas) nunca mais será a mesma – para melhor, claro!
video by FocusNetwork
CONTENT MARKETING ESTÁ MAIS EM ALTA DO QUE NUNCA
Como dito acima, dentre aquelas centenas de milhões de conteúdos acessados por segundo, centenas de milhares são de empresas.
Muitas delas ainda fazem conteúdo por fazer. Querem apenas estar presente em suas redes sociais, blogs, etc.
Já há várias que entendem o potencial retorno e desenham suas estratégias orientadas à jornada de compra, “empurrando” seu prospect no funil ou no FlyWheel, como queira chamar.
De fato isso ainda performa e muito bem. Ainda mais se você souber otimizar seus conteúdos, não apenas para SEO, mas também para que eles referenciem outros conteúdos com CTAs (clicáveis e nas mensagens) que levem seu cliente ao caminho da conversão.
Você ainda pode criar clusters de tópicos de conteúdos, tanto social content, como blogging, que sirvam como TOF, MOF e BOF (Topo, Meio e Fundo de funil) para, assim, criar listas de remarketing e impactá-los com outbound.
Chamamos esta estratégia de UNBOUND – mix de Outbound com Inbound Marketing.
A DISRUPÇÃO DA RELAÇÃO EMPRESA X CLIENTE
Agora, imagina se você se faz presente e torna-se relevante a seu usuário em todos os momentos da vida dele?
OK! Todos é sempre muita coisa.
Vou dar um exemplo aqui de como nos fazer presente e sermos extremamente relevantes.
Digamos que sua empresa é B2B de materiais de construção e que não tenha absolutamente nada a ver com esportes. Porém, você identificou que sua suas personas praticam esportes.
Informação super relevante para entender canais, adequação de conteúdo à momento de navegação, native ads, programática, etc.
Agora, e se você passasse a criar conteúdos para que ela, a persona, tenha acesso durante sua prática de esportes, como por exemplo:
Criar playlists nas plataformas de streaming para uso durante uma pedalada, uma corrida;
Associar-se a plataformas de coaches para oferecer treinos mais eficientes
Dicas de alimentação em um hub de receitas com indicações nutricionais e;
Pensando mais alto, dependendo do seu foco, seu App pode ter um canal fitness.
Para muitos isso vai parecer um tanto absurdo, a empresa desprender um budget para produzir conteúdo que não têm nada com o seu mercado.
Neste simples exemplo há vários indicadores quantitativos e qualitativos que podemos observar:
Quantitativos:
Branding: Quantas vezes por dia/semana/mês seu potencial cliente teve sua marca?
Engajamento: Quantas interações ele teve com seus conteúdos?
Promoter: Quantas vezes ele compartilhou seu conteúdo
Qualitativos
Percepção: Sua marca deixa de estar presente apenas nos momentos de consumo
Relevância: Eles passarão a considerar sua marca como parceira para a vida deles.
Deixar de ESTAR presente e passar a SER relevante para seu ecossistema de consumidores, potenciais clientes e, inclusive, aqueles que hoje não têm potencial, porém, se um dia cogitarem entrar para seu segmento de atuação considerarão sua marca.
Isto é
ONLIFE MARKETING.